Puccinelli confirma condenado por desvios na prefeitura como pré-candidato em Batayporã

Ex-governador anunciou a destituição do diretório municipal do MDB, criando uma comissão provisória

Da Redação


Nesta segunda-feira (24), o ex-governador André Puccinelli que comanda o partido MDB no Estado de Mato Grosso do Sul, anunciou a destituição do diretório municipal da sigla em Batayporã, criando uma nova comissão provisória e confirmou que o ex-prefeito Edson Peres Ibrahim, condenado por desvios na prefeitura é o pré-candidato a prefeito.

Leia também

|Pesquisa vai decidir quem será o pré-candidato a prefeito pelo MDB em Batayporã, diz Puccinelli

|Condenação do TSE pode deixar ex-prefeito de Batayporã fora das eleições

No sábado (22), Puccinelli disse ao Jornal da Nova que uma pesquisa qualitativa e quantitativa foi realizada e o resultado iria decidir quem seria o pré-candidato a prefeito em Batayporã. 

O ex-governador completou dizendo que isso foi decidido pela Executiva Nacional e Estadual do Partido MDB, que também seria respeitada pela diretoria do município. Puccinelli deve vir a região nos próximos dias para acertar outros partidos para compor junto com o MDB.

A queda de braço que envolve Ibrahim e o atual prefeito Jorge Luiz Takahashi (MDB), vinha sendo disputada há quase um ano. Nesse decorrer, Takahashi conseguiu seis vereadores para a legenda e vários correligionários, transformando um grande grupo.

Já Ibrahim com as “pernas quebradas”, tentou construir grupos, mas sabe-se que tem um processo de improbidade administrativa em andamento. Segundo os autos, ele adquiriu combustível para as eleições de 2008 e pagou com dinheiro público, onde além da condenação, terá que devolver aos cofres públicos cerca de R$ 159 mil.

No TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) foi recentemente aplicada a dosimetria da pena (cálculo de pena), de 3 anos e 10 meses, ele saiu do semiaberto para o regime aberto. O ex-prefeito recorreu.

Vale ressaltar que ainda pode cumprir a Lei da Ficha Limpa, que tem validade de oito anos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!